• 12/08/2020

Breaking News :

Curta

Aproveite e

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Às vésperas da decisão da Taça Rio, Rubros-negros, Tricolores e Federação Carioca travam duelos na justiça

O Campeonato Carioca pode até acabar nesta quarta-feira (8), em caso de vitória do Flamengo sobre o Fluminense pela final da Taça Rio, mas ainda vai dar o que falar por muito tempo.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN por um mês grátis!

Após o Tricolor vencer o sorteio e ganhar o mando de campo da decisão, parecia claro para todos que a equipe teria, com a nova MP 984, os direitos de transmissão exclusivos da partida, já que a TV Globo ganhou na justiça o direito de não passar o duelo, depois de rescindir seu contrato com a Ferj.

No entanto, no final da tarde desta quarta, a procuradoria-geral do TJD-RJ entrou na justiça para pedir o mando de campo compartilhado da partida, o que dá o direito do Flamengo também transmitir o duelo na FlaTV. Nesta segunda-feira, o Fluminense já havia confirmado a transmissão do jogo na FluTV, seu canal no YouTube.

Antes disso, entretanto, Marcelo Jucá, presidente da entidade, indeferiu a liminar e pediu esclarecimentos a Flamengo, Ferj e Fluminense. Por meio do presidente do clube, Mário Bittencourt, o Tricolor atacou o tribunal, não se pronunciou oficialmente, chamou a federação de “GATOFERJ” e afirmou que só irá “observar de camarote”.

O argumento de Bittencourt é de que a Ferj e o TJD-RJ estariam em conluio com o intuito de favorecer um dos clubes participantes do campeonato e chamou a situação de “circo” e “vergonha”.

E as críticas do Fluminense não ficaram só à federação e ao tribunal: em nota divulgada nas redes sociais, o clube ironizou o Flamengo e chamou uma das acusações do rival de “fake news”.

Em várias das tantas notas divulgadas pelo Fla, a equipe afirmou que existiria um imbróglio entre o Fluminense e a TV Globo que ameaçaria a partida de não ter transmissão. No entanto, desde segunda-feira o Tricolor já havia anunciado um acordo com a emissora e que passaria o duelo em sua plataforma no YouTube. O Rubro-Negro, além disso, afirmou que só passaria o jogo para impedir que a torcida ficasse sem poder assistir à final e se disponibilzou a fazer a geração das imagens.

Em resposta, o Fluminense ironziou “a empatia e solidariedade” do rival, afirmou que o tal imbróglio teria que ser investigado pela comissão de fake news – pois não existiria – e colocou a pressão sobre o Flamengo.

A postura do Tricolor foi elogiada nas redes sociais e chegou a contar com apoio do Botafogo, outro clube que se sentiu prejudicado pela Ferj durante o Campeonato Carioca. Ambas as equipes não queriam voltar antes de julho e se sentiram forçadas a atuar pela competição.

Fonte: https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/fla-flu-transmissao-gatoferj-fake-news-manchetes-futebol-segundo-/1b0m6er9m1bls1vfg8jn0i3l25

Compartilhe no

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Que tal deixar sua Opinião?

Que tal deixar sua Opinião?