• 12/08/2020

Breaking News :

Curta

Aproveite e

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O troféu, que leva o nome de dois dos maiores craques da história do futebol, será definido apenas em 2021

Botafogo e Fluminense são protagonistas do primeiro grande clássico do futebol brasileiro, assim como um dos mais antigos do nosso continente. A rivalidade conta com inúmeras histórias e diferentes momentos. Em 2020, as diretorias alvinegra e tricolor se uniram contra a federação do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) por serem contrários à forma como a entidade lidou com o retorno apressado do Campeonato Carioca em meio à pandemia da Covid-19. Desta união, surgiu a Taça Gerson e Didi.

Quer ver o melhor do futebol ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e assine o DAZN!

O troféu foi batizado em homenagem a dois grandes craques que se tornaram ídolos tanto do Botafogo quanto do Fluminense – assim como de todo o futebol brasileiro, uma vez que Didi foi um craque bicampeão mundial com o Brasil enquanto Gerson foi um dos protagonistas do Tri em 1970. A disputa se iniciou em 25 de julho e será concluída apenas em 2021: ao final de quatro partidas, duas delas amistosas e duas pelo Brasileirão, será definido o dono da taça.

O destino da Taça Gerson e Didi

Segundo o regulamento estabelecido por Bota e Flu, ficará com o troféu o time que somar mais pontos após quatro clássicos.

No primeiro amistoso quem levou a melhor foi o Fluminense, que venceu por 1 a 0 graças ao gol de Michel Araújo. O duelo também ficou marcado por um quase golaço do botafoguense Bruno Nazário.

O segundo “Clássico Vovô” terminou empatado em 1 a 1. A equipe das Laranjeiras saiu na frente com Evanílson e o atacante Matheus Babi empatou para o Glorioso. Desta forma, após dois jogos o Fluminense tem a vantagem na disputa do troféu, somando quatro pontos contra um do Botafogo. Os próximos duelos serão agora pelo Brasileirão.

Se a disputa terminar empatada em pontos, a tendência é que a definição seja por critérios de desempates como gols marcados e saldo de gols.

Fonte: https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/botafogo-x-fluminense-quem-fica-com-a-taca-gerson-e-didi/vet7cnz3gtl91meyjfd4l39gt

Compartilhe no

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Que tal deixar sua Opinião?

Que tal deixar sua Opinião?