• 09/08/2020

Breaking News :

Botafogo e Fluminense ficam no empate em amistoso

Curta

Aproveite e

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

No segundo amistoso entre as equipes, Botafogo e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado, no Nilton Santos. Agora, o foco de ambos será na estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana. Após um primeiro tempo com alternância de domínio, os gols do clássico saíram na etapa final. O Fluminense abriu o placar com Evanílson. No entanto, o Botafogo chegou ao empate com Matheus Babi.

As duas equipes iniciaram a partida com foco na marcação pressão. No entanto, ambas tiveram boa chance de abrir o placar nos primeiros minutos. O Fluminense assustou em chute da entrada da área de Gilberto que parou em Gatito Fernández. Já o Botafogo respondeu em seguida. Rhuan foi lançado na área e chegou a passar por Muriel. O atacante perdeu ângulo e tocou para Pedro Raul chutar em cima de Nino.

O clássico seguia em ritmo acelerado. O Botafogo voltou a chegar com perigo com Rhuan. O atacante ficou com a bola na área, mas chutou pela linha de fundo. Aos poucos, o confronto caiu de rendimento. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas pecava principalmente no último passe. O Fogão buscava os contra-ataque, sem sucesso.

Na parte final, os alvinegros melhoraram e passaram a criar boa chances de abrir o placar. Pedro Raul obrigou Muriel a boa defesa. Com isso, o clássico seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. O Fluminense foi mais objetivo e chegou ao gol aos 11 minutos. Evanílson foi lançado na área e, mesmo sem ângulo, acertou belo chute na rede.

O revés fez o Botafogo reagir. Os alvinegros chegaram ao empate aos 21 minutos. Matheus Babi recebeu cruzamento de Barrandeguy e finalizou sem chance para Muriel.

A partir dai, o confronto ficou mais disputado, com muitas disputas mais ríspidas. Tanto que o volante Yuri, do Fluminense, acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Mesmo com um homem a menos, o Fluminense quase marcou o segundo com Marcos Paulo. No entanto, o atacante finalizou mal, longe do gol alvinegro. Depois, foi a vez de Dodi cobrar falta e obrigar Gatito Fernández a boa defesa.

Nos minutos finais, o Botafogo conseguiu esboçar uma pressão e quase virou em chute de Caio Alexandre que parou em grande defesa de Muriel. Só que as duas equipes tiveram que se contentar com a igualdade no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1º de agosto de 2020, sábado

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Phillip Georg Bennett

Cartões amarelos: Rhuan, Victor Luís, Guilherme Santos, Rafael Forster e Caio Alexandre (Botafogo); Michel Araújo e Digão (Fluminense)

Cartão vermelho: Yuri (Fluminense)

GOLS

BOTAFOGO: Matheus Babi, aos 21min do segundo tempo

FLUMINENSE: Evanílson, aos 11min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto (Rafael Forster), Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, Honda (Luiz Octávio) e Bruno Nazário (Lecaros); Luís Henrique, Rhuan (Guilherme Santos) e Pedro Raúl (Matheus Babi)

Técnico: Paulo Autuori

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Digão, Nino e Egídio; Yuri, Dodi (André), Michel Araújo (Calegari) e Nenê (Miguel); Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanilson (Wellington Silva)

Técnico: Odair Hellmann

Veja também:

Os técnicos estrangeiros da história do Flamengo

Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/brasileiro-serie-a/botafogo-e-fluminense-ficam-no-empate-em-amistoso,870840ee2b81f24ec4f0c3b21b5a7ddbosttqfya.html

Compartilhe no

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Que tal deixar sua Opinião?

Que tal deixar sua Opinião?