• 12/08/2020

Breaking News :

Com aval do governo, Campeonato Gaúcho tem data para começar

Curta

Aproveite e

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Paralisado desde 15 de março, o Campeonato Gaúcho tem data para recomeçar. Nesta quinta-feira, após reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou que o torneio estadual será retomado em 23 de julho, dentro de duas semanas.

Além disso, ficou definido que os treinos com contato físico poderão começar a ser realizados na próxima segunda-feira, desde que exista o aval das prefeituras. Isso, inclusive, deverá levar o Grêmio a desistir de deixar Porto Alegre para realizar seus treinamentos em Criciúma.

Campeonato Gaúcho recebe autorização para reiniciar

Campeonato Gaúcho recebe autorização para reiniciar

Foto: Gustavo Mansur/Divulgação / Estadão Conteúdo

Nesta quinta, Leite se encontrou com o presidente da FGF, Luciano Hocsman para definir o retorno do Estadual. Antes, havia comunicado a aprovação do protocolo de retorno e conclusão do Campeonato Gaúcho.

As medidas incluem a redução de profissionais envolvidos nos jogos, assim como das sedes a serem utilizadas, realização dos jogos com portões fechados, testagem de todos os envolvidos e orientações que vão desde a concentração dos atletas até as entrevistas após os confrontos.

O Campeonato Gaúcho foi paralisado a três rodadas do fim do segundo turno, que será seguida por semifinal e final. Se o campeão não for o Caxias, que faturou o primeiro turno, o torneio terá uma decisão.

Em sua volta, o torneio terá os confrontos Juventude x Caxias, Internacional x Grêmio, Pelotas x Brasil de Pelotas, Ypiranga x Esportivo, São Luiz x São José e Novo Hamburgo x Aimoré.

A data de volta do Gaúcho é próxima da de outros torneios estaduais, pois o Paulistão retornará no dia 22 e o Campeonato Mineiro vai recomeçar no dia 26. O Catarinense foi retomado na última quarta-feira e o Carioca terá a decisão disputada no domingo e na próxima quarta.

Estadão

  • separator

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/com-aval-do-governo-campeonato-gaucho-tem-data-para-comecar,ef3b082ae4be4b70d731c7d27506e4c4yujpt5ez.html

Compartilhe no

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Que tal deixar sua Opinião?

Que tal deixar sua Opinião?