• 07/08/2020

Breaking News :

Em busca de recordes após conquista do título, Liverpool vence mais uma no Inglês

Curta

Aproveite e

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A conquista matemática da taça do Campeonato Inglês aconteceu há quase duas semanas, mas o Liverpool ainda não seu deu por satisfeito na atual temporada. Após encerrar um jejum de títulos que durava 30 anos, o time comandado pelo técnico alemão Jurgen Klopp quer agora encerrar a competição quebrando recordes. Para isso, nesta quarta-feira não tomou conhecimento do Brighton e venceu por 3 a 1, mesmo atuando fora de casa, pela 34.ª rodada.

O Liverpool já detém a marca de ser a equipe que conseguiu assegurar matematicamente o título mais depressa – isso ainda na 31.ª rodada. Agora quer bater o recorde de maior número de pontos em uma temporada (é de 100 e já tem 92), maior vantagem para o segundo colocado (é de 19 pontos e atualmente tem 23 para o Manchester City) e o maior número de vitórias (é de 32 e até agora já foram 30).

Em campo, o Liverpool mostrou toda a sua força, sem dar sinais de relaxamento depois de ser campeão. Em apenas 10 minutos já estava vencendo a partida por 2 a 0. Logo aos quatro, o egípcio Mohamed Salah aproveitou o passe de Keita e da marca do pênalti abriu o placar. Pouco depois, o volante Henderson recebeu a bola na entrada da área e arriscou um lindo chute. O goleiro Ryan até que tentou chegar nela, mas finalização foi no ângulo.

Até o final do primeiro tempo, o Liverpool seguiu tendo o domínio das ações, mas o Brighton resolveu se arriscar mais. Foi recompensado com um gol pouco antes do intervalo. Trossard, aos 45 minutos, recebeu livre dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro brasileiro Alisson.

A segunda etapa foi bastante movimentada com algumas boas chances para o Liverpool e também para o Brighton. Klopp aproveitou a parte final do confronto para colocar o que tinha de melhor e contou com o trio Sadio Mané, Salah e Roberto Firmino até o final da partida.

O egípcio teve duas boas oportunidades de frente para o goleiro e não soube aproveitá-las antes de marcar o seu segundo gol no jogo. Em uma jogada ensaiada, aos 31 minutos, Robertson cruzou na primeira trave e Salah apenas colocou a cabeça na bola para tirar Ryan da jogada e definir o placar em 3 a 1.

Estadão

  • separator

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/em-busca-de-recordes-apos-conquista-do-titulo-liverpool-vence-mais-uma-no-ingles,8d1e85df8cdbc8620202e08c24344c9b5frq1z47.html

Compartilhe no

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Que tal deixar sua Opinião?

Que tal deixar sua Opinião?