• 28/09/2020

Breaking News :

Jesualdo volta à berlinda no Santos em cinco meses

Curta

Aproveite e

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Jesualdo Ferreira pode deixar o comando do Santos neste fim de semana. Após o Peixe ser eliminado no Campeonato Paulista, na última quinta-feira, ao ser derrotado por 3 a 1 para a Ponte Preta, de virada, na Vila Belmiro, a diretoria santista estuda a possibilidade de demissão do treinador e se reunirá neste sábado para discutir o planejamento do clube para o restante da temporada.

Jesualdo tem 15 jogos à frente do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Jesualdo tem 15 jogos à frente do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Foto: LANCE!

Até o momento, o técnico português se mantém no cargo, alguns membros da direção acreditam que ele não teve tempo o suficiente para trabalhar. Já outros defendem a sua demissão desde fevereiro.

Independentemente da decisão da cúpula alvinegra, há de consenso a necessidade de uma mudança geral de postura do time para a disputa do Campeonato Brasileiro, que para o Santos inicia no dia 9 de agosto, quando o time enfrenta o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela primeira rodada da competição.

A volta de Jesualdo à berlinda

Bastante questionado desde o seu primeiro jogo no comando do Santos, no dia 23 de janeiro, no empate em 0 a 0 contra o Massa Bruta, mesmo adversário da estreia no Brasileirão, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, Jesualdo viveu o seu momento mais delicado à frente do clube entre a sexta e sétima rodada do estadual.

Após o empate em 0 a 0 contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 16 de fevereiro, no qual o Peixe foi inoperante e garantiu o empate pela boa atuação do goleiro Éverson, já haviam pessoas que atuam na gestão santista que defendiam o seu desligamento. Após a partida, o Comitê de Gestão se mostrou dividido quanto a decisão, que ganhou força após a derrota do Alvinegro Praiano por 2 a 0 contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, no dia 22 daquele mês.

A decisão por dispensar Jesualdo ficou nas mãos do presidente José Carlos Peres, que esteve próximo de tomá-la, principalmente porque na semana seguinte o Peixe encararia uma sequência com dois clássicos e dois jogos pela Libertadores. Contudo, o cartola deu um passo para trás por conta da multa rescisória de R$ 8 milhões à ser paga caso o fato fosse consumado.

A segurança de Jesualdo para que a sua continuidade no Peixe fosse garantida, porém, aconteceu após a vitória por 2 a 1 do Peixe contra o Defensa y Justicia (ARG), na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Não só pelos três pontos e o futebol apresentado na segunda etapa, que garantiu a vitória santista, mas porque o clima amistoso do vestiário após a partida gerou uma aproximação entre a comissão técnica e alguns dirigentes presentes na viagem, que passaram a entender a filosofia de trabalho do português.

Contudo, entre a vitória por 1 a 0 contra o Delfin (EQU), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Libertadores, no dia 10 de março, a pausa do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus, e a retomada sem vitórias em três jogos (que torna-se quatro, quando somado à derrota por 2 a 1 contra o São Paulo, no último compromisso do Peixe antes da quarentena), faz com que o Santos não vença uma partida há 144 dias e isso deixa parte da cúpula do clube temerosa quanto a manutenção do treinador, principalmente após o replanejamento para a sequência da temporada, que está sendo construído nos últimos dias.

Questionado em entrevista coletiva virtual após a eliminação do Paulista, nesta quinta-feira, sobre a possibilidade de demissão, Jesualdo afirmou não temê-la.

 

Veja também:

Os técnicos estrangeiros da história do Flamengo

Lance!

  • separator

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/lance/jesualdo-volta-a-berlinda-no-santos-em-cinco-meses,33912d10a42c6f3cf3903d1e9efb6882sxo8krlj.html

Compartilhe no

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Que tal deixar sua Opinião?

Que tal deixar sua Opinião?