• 28/09/2020

Breaking News :

Lyon supera o City e avança à semi da Liga dos Campeões

Curta

Aproveite e

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Lyon supera o Manchester City e avança às semifinais da Liga dos Campeões

Lyon supera o Manchester City e avança às semifinais da Liga dos Campeões

Foto: Reuters

Neste sábado, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Lyon venceu o Manchester City, por 3 a 1, e avançou às semifinais da competição. A partida desta tarde foi realizada sem público, em Lisboa, Portugal, devido a pandemia do coronavírus.

Com o triunfo, os franceses igualaram a sua melhor campanha da história na Champions. A última vez que o clube havia chegado às semifinais foi na edição de 2010, quando foi eliminado pelo Bayern de Munique.

Agora, na próxima fase, o Lyon reencontrará os alemães, que massacraram o Barcelona nesta sexta-feira por 8 a 2. O duelo será nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio José Avalade.

O jogo- A partida começou com o City melhor, apostando, principalmente, na velocidade de Sterling, que chegava com facilidade no fundo. Logo aos dois minutos, o inglês invadiu a área e rolou para a finalização de Gabriel Jesus, mas Marçal apareceu na hora certa para cortar.

A partir de então, o Lyon entrou no jogo e passou a equilibrar as ações. Aos nove, Marçal finalizou rasteiro para a defesa de Ederson. Já aos 23, o zagueiro brasileiro fez um belo lançamento para Ekambi, que saiu cara a cara com o goleiro. Na hora do chute, Garcia apareceu por trás e o desarmou, porém a bola sobrou para Cornet, que chutou com perfeição para balançar as redes.

Em desvantagem, o Manchester voltou a apertar. Aos 42, Rodri bateu da entrada da área e obrigou Lopes a fazer boa defesa. Três minutos depois, Sterling recebeu bom passe de De Bruyne e tentou a finalização cruzada, mas foi travado por Marcelo.

Cornet comemora o seu tento com Depay

No segundo tempo, os ingleses continuaram apertando. Com 14 minutos, De Bruyne cobrou falta de longe e viu Lopes se atirar na bola para espalmar. Já aos 23, o belga recebeu linda  assistência de Sterling e bateu com categoria para igualar o marcador.

A virada quase saiu na sequência, em excelente jogada individual de Gabriel Jesus, que parou na defesa do goleiro adversário. O brasileiro teve mais uma grande chance em seguida. Após cruzamento para dentro da área, o atacante tentou emendar um voleio, mas pegou mal na bola e isolou.

Do outro lado, o Lyon foi fatal. Dembélé, que havia acabado de entrar, foi lançado livre e tocou na saída de Ederson para recolocar os franceses à frente do placar aos 34 minutos.

O Manchester City ainda teve a chance de igualar. Gabriel Jesus deixou Sterling sozinho, só ele e o gol aberto, mas o inglês mandou por cima, perdendo um gol inacreditável.

No contra-ataque, Dembélé marcou mais um e colocou ponto final na partida. Aouar chutou cruzado, Ederson deu rebote e o atacante mandou para o fundo da baliza.

 

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo

Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/internacional/equipes/manchester-city/lyon-supera-o-city-e-avanca-a-semi-da-liga-dos-campeoes,da7560d6e45a5b8883dc6ba25440f1aamqlmnixp.html

Compartilhe no

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Que tal deixar sua Opinião?

Que tal deixar sua Opinião?